SALA DE IMPRENSA
Marcus Viana & Transfônica Orkestra
O encontro mágico entre as notas
sinfônicas e os acordes étnicos e populares
Quando criou a Transfônica Orkestra, Marcus Viana quis mesclar instrumentos sinfônicos com elementos populares e étnicos. Com esta fusão, foi possível reproduzir as diversas trilhas sonoras de sucesso do compositor para novelas e minisséries de TV e Cinema.
Entre as trilhas apresentadas no show estão os sucessos das novelas “Pantanal”, (considerada pela crítica e público como a melhor trilha incidental brasileira feita para a TV), “Ana Raio e Zé Trovão”, “Xica da Silva” e “O Clone” (a canção A Miragem foi tema principal da novela e alcançou grande sucesso de público); das minisséries “A Casa das Sete Mulheres”, “Chiquinha Gonzaga”, “Aquarela do Brasil”, entre outras, além dos temas dos filmes “Olga”, “Filhas do Vento” e “O Mundo em Duas Voltas”.
A Transfônica Orkestra conta com, além de Marcus Viana na voz, violino elétrico e teclados, com a participação dos músicos Augusto Rennó (violão e guitarra), Ivan Correa (contrabaixo), João Viana (teclados), Danilo Abreu (teclados), Eduardo Campos (bateria) e cantores convidados.
As apresentações de Marcus Viana e Transfônica Orkestra revestem-se sempre de um caráter didático por expressar a fusão do mundo sinfônico e os elementos da mais genuína cultura popular brasileira.
Os concertos também podem ser realizados com um sexteto de cordas acompanhando o compositor ou em versão orquestral, com uma orquestra sinfônica em palco juntamente com o artista e solistas.
______________________________________________________________
40 anos da maior banda de rock sinfônico da América Latina
O Sagrado Coração da Terra sobe aos palcos celebrando seus 40 anos de carreira.
No time, Augusto Rennó (violão e guitarra), Ivan Correa (baixo), Eduardo Campos (bateria) e Danilo Abreu (teclados) e cantores convidados.
Marcus Viana, criador da banda e compositor das letras e músicas, se apresenta nos teclados, voz e no violino elétrico.
O Sagrado apresenta um repertório que traz pérolas dos trabalhos anteriores, canções e sinfonias inéditas do período inicial da banda, todas trabalhadas nessa textura étnico-neoclássica que sempre coloriu o estilo progressivo da banda.