SALA DE IMPRENSA

 

Marcus Viana & Transfônica Orkestra

O encontro mágico entre as notas
sinfônicas e os acordes étnicos e populares

Quando criou a Transfônica Orkestra, Marcus Viana quis mesclar instrumentos sinfônicos com elementos populares e étnicos. Com esta fusão, foi possível reproduzir as diversas trilhas sonoras de sucesso do compositor para novelas e minisséries de TV e Cinema.

Entre as trilhas apresentadas no show estão os sucessos das novelas “Pantanal”, (considerada pela crítica e público como a melhor trilha incidental brasileira feita para a TV), “Ana Raio e Zé Trovão”, “Xica da Silva” e “O Clone” (a canção A Miragem foi tema principal da novela e alcançou grande sucesso de público); das minisséries “A Casa das Sete Mulheres”, “Chiquinha Gonzaga”, “Aquarela do Brasil”, entre outras, além dos temas dos filmes “Olga”, “Filhas do Vento” e “O Mundo em Duas Voltas”.

A Transfônica Orkestra conta com, além de Marcus Viana na voz, violino elétrico e teclados, com a participação dos músicos Augusto Rennó (violão e guitarra), Ivan Corra (contrabaixo), Danilo Abreu (teclados), Neném (bateria) e a cantores convidados.

As apresentações de Marcus Viana e Transfônica Orkestra revestem-se sempre de um caráter didático por expressar a fusão do mundo sinfônico e os elementos da mais genuína cultura popular brasileira.

Os concertos também podem ser realizados com um sexteto de cordas acompanhando o compositor ou em versão orquestral, com uma orquestra sinfônica em palco juntamente com o artista e solistas.

 

______________________________________________________________

logo sagrado

 30 anos da maior banda de rock sinfônico da América Latina

 

O Sagrado Coração da Terra sobe aos palcos celebrando seus 30 anos de carreira. No time, Augusto Rennó (violão e guitarra), Ivan Correia (baixo), Neném (bateria) e Danilo Abreu (teclados).

Esta volta do Sagrado conta com a presença mágica da vocalista Mila Amorim. Marcus Viana, ícone da banda, se apresenta nos teclados, voz e no violino elétrico.

Com este grupo, que na verdade é uma fusão do antigo e do novo Sagrado e da Transfônica Orkestra, Marcus apresenta um repertório que traz pérolas dos trabalhos anteriores e canções inéditas, todas trabalhadas sempre com uma textura étnico-sinfônica que sempre coloriu o estilo progressivo da banda.

 

 

Facebook

newsletter

 

Associe seu endereço de e-mail e saiba tudo sobre
novos shows e novidades do Marcus Viana